segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

sobre música e preconceito

Eu tinha 14 anos e ouvia Sex Pistols, Ramones e The Clash. Era a única da turma, meus colegas não conheciam - e provavalmente, ainda não conhecem - nada disso, por isso, eu me achava superior a todos. Me sentia no direito de julgar todos pelo gosto musical e na verdade, ainda sinto.

Houve uma época, não muito tempo atrás, que eu parei com isso. Parei de julgar as pessoas por aquilo que elas gostam, não só música, como também filmes e livros. Resultado? Eu li Crepúsculo, fui à micaretas e à boates de paty e boy, ouvi Lady Gaga e até a trilha sonora de High School Musical. Não gostava de nada disso, apenas queria me encaixar no mundo, queria ser igual aos demais. Tinha cansado de ser tão crítica e de tentar ser diferente. Passou.

Desprezo quem ouve qualquer coisa que eu considero ruim, e que não conheça o que eu considero bom. Desprezo e tenho nojo. E assim vou continuar, para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário